Acessibilidade na prática: Piso tátil é implantado na Nascente Azul

Turismo Acessível

Inaugurada em 2012 a Nascente Azul vem se destacando no mercado turístico em nossa região, pelas suas belezas naturais, estrutura, atendimento e por estar sempre em busca de melhorias para melhor atender nossos visitantes de todas as idades e limitações fisicas.

E pensando em melhorar a acessibilidade de nossos vistantes da melhor idade, deficiente visual ou locomoção, foi implantado em nosso receptivo piso tátil que são feitos de uma forma padronizada que permite ás pessoas com tais deficiência se orientarem nos mais diversos espaços e assim se locomoverem sozinhas com autonomia e segurança necessária.

 Justamente por isso em 2004 a Associação Brasileira de Normas Técnicas apresentou a norma NBR 9050, que contém todas as especifidades dos pisos táteis, tanto no que diz respeito aos locais de aplicação, medidas, tamanhos, entre outras especificações, e há ainda leis como o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que desde 2015, impõe o uso de pisos táteis no mobiliário urbano e em locais privados de uso coletivo.

Nós da Nascente Azul, danos mais um passo para promover a inclusão social e acesso de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida á atividade turística e a igualdade de oportunidades a todos os nossos visitantes e que possam desfrutar de toda estrutura e sempre em contato pleno com a natureza.

 

Agradecemos a cada parceiro pela confiança depositada em nosso trabalho e estaremos sempre em busca de melhorias para atender cada cliente, independentemente de suas limitações físicas.

Compartilhe essa página
Deixe seu comentário