fbpx
Início » Dicas de roteiro para 4 dias em Bonito

Dicas de roteiro para 4 dias em Bonito

por Nascente Azul

Bonito é uma linda cidade localizada no Mato Grosso do Sul. A cidade recebe turistas ao longo de todo ano, devido às suas paisagens incríveis e locais relaxantes que possui. Por isso sem dúvidas, vale a pena visitá-la. Se você também está pensando em ir para esse destino, vai adorar as dicas de roteiro para 4 dias em Bonito.

Separamos os principais passeios e atrativos que você não deve deixar de conferir!

4 dias em Bonito – Roteiro Completo

Antes de arrumar suas malas e ir para Bonito, é fundamental que você prepare um bom roteiro para seguir, assim vai conseguir conhecer as principais atrações desse lugar e ainda economizar nos passeios. Ficou interessado? Confira abaixo todas as dicas que preparei para você!

  • Primeiro dia

Antes de mais nada, precisamos esclarecer que esse roteiro de 4 dias não está contando o dia de chegada, uma vez que os voos para o aeroporto de Bonito são limitados, e para quem decide chegar por Campo Grande, capital do estado, ainda precisa pegar mais algumas horas de carro. Por isso, o check-in no hotel acaba sendo por volta do meio da tarde, o que impossibilita ir até os atrativos, já que todas as atividades possuem limites diários e as reservas são feitas com antecedência.

Desse modo, você pode aproveitar essa primeira noite indo até o centro da cidade e conhecendo os restaurantes e bares. Existe também o Projeto Jiboia, que visa de maneira educativa desmistificar as serpentes não peçonhentas, além das palestras e vídeos educativos, você pode ter contato com as cobras e os mais corajosos podem até tocá-las.

Agora no primeiro dia inteiro na cidade, ou seja, no segundo de viagem,  recomendamos que você faça uma atividade de mergulho ou de flutuação da Nascente Azul. Essa atividade tem duração entre 2 e 3 horas e depois você pode aproveitar o dia no Balneário Nascente Azul. A entrada é de graça para aqueles que participaram do mergulho ou da flutuação.

No Balneário é possível ter um belo almoço com tudo o que a culinária do centro-oeste tem de melhor e ainda conta com um bar para a venda de bebidas e lanches ao longo do dia todo.

Nesse momento de descanso aproveite para fazer as atividades do Aqualokko, o parque aquático que fica dentro do balneário.

E se pensa que acabou por aí, está enganado, aproveite para conferir a maior tirolesa do estado, a praia de água doce e a piscina ecológica que ficam dentro do complexo.

  • Segundo dia

No segundo dia, o que recomendamos é você acordar bem cedo, porque assim consegue aproveitar melhor o dia. Uma boa opção é você começar o dia na Gruta da Lagoa Azul, que é sem dúvidas um cartão postal belíssimo. Na gruta você vai poder apreciar a linda imagem do lago, que pela manhã, fica com a água ainda mais azul. E ainda fazer uma pequena trilha para chegar ao local.

Após sair da  Lagoa Azul você pode passar na Gruta de São Miguel, que fica bem próxima. Nesta segunda gruta você vai poder passear em uma caverna gigante e vai ter um contato maior com a natureza.

E se for uma pessoa com bastante pique aproveite o dia para visitar a Estância Mimosa, que fica próxima desse local e é muito linda. Além disso, lá você encontra um doce de leite perfeito, que sem dúvidas vale a pena experimentar.

  • Terceiro dia

No terceiro dia, uma boa opção é conhecer as cachoeiras da redondeza.  Entre as famosas estão as cachoeiras da Boca da Onça, porque além de serem belíssimas, ainda contam com trilhas excelentes para quem gosta de apreciar a natureza.

A cachoeira com nome Boca da Onça é uma das principais, porque ela é considerada a mais alta de todo o Mato Grosso do Sul.

O ideal é reservar o terceiro dia apenas para esse passeio, assim você pode apreciar melhor a cachoeira e relaxar. Para finalizar o dia, encontre um restaurante com uma boa comida caseira.

  • Quarto dia

O quarto e último dia em Bonito deve ser bem planejado para que você possa aproveitar. Um passeio incrível e que é merecido do último dia nesta cidade é a visita ao Abismo Anhumas.

Além disso, antes de marcar o seu passeio, o ideal é que você pesquise sobre ele, porque é uma aventura, mas não são todas as pessoas que tem coragem de encará-lo. Isso porque o abismo é uma caverna que só pode ser acessada através de rapel. E o melhor, são 70 metros, então é necessário coragem!

Mas não precisa se preocupar, porque o passeio é totalmente seguro. Você vai ter treinamento e vai estar acompanhado de guias, por isso não vai correr nenhum risco. Assim como os outros passeios e atrativos de Bonito, é necessário marcar o passeio com antecedência, pois o número de vagas é limitado.

Para finalizar o dia, vá passear por Bonito e experimentar algumas iguarias presentes na cidade, como por exemplo, o sorvete frito ou o pastel de carne de jacaré, que são muito populares.

Hospedagem em Bonito

Agora que você já conferiu nossas excelentes dicas de roteiro para 4 dias em Bonito, é hora de se preocupar com a hospedagem, porque se você não ficar em um bom local, pode acabar frustrado e com isso prejudicar toda a sua viagem.

Bonito tem muitos hotéis, por isso você vai conseguir encontrar a opção ideal para você. Na cidade é possível encontrar pousadas, resorts, hotéis e até mesmo hotéis fazenda. Você vai encontrar opções para todos os bolsos.

O ideal é que você escolha uma hospedagem que esteja bem localizada, no centro da cidade, próximo a restaurantes, comércios, bancos etc.

Como economizar no roteiro para Bonito?

Se você vai viajar para Bonito, saiba que é possível aproveitar bem a sua viagem e ainda economizar. Não sabe como? Confira as dicas que preparei a seguir que vão te ajudar!

  • Opte por ir em baixa temporada
  • Escolha os passeios que tenham melhor custo-benefícios, como o mergulho e flutuação da Nascente Azul que dá acesso de graça ao Balneário.
  • Tire um dia para conhecer a cidade, sem fazer passeios pagos
  • Dê preferência para visitar balneários
  • Opte por ir de carro, ou alugar um carro nas redondezas, para aproveitar mais a região
  • Procure por hospedagens que tenham bom custo/benefício

Agora que o roteiro está pronto é só fechar com uma agência receptiva. Faça o seu orçamento com a nossa equipe. Basta preencher o formulário e entraremos em contato em poucos minutos!

 

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais