Águas cristalinas de Bonito-MS

Sabe que as águas dos rios em Bonito é incrivelmente cristalina, e você sabe o motivo?

	

Se você já visitou Bonito, sabe que a água dos rios é incrivelmente cristalina, e você sabe o motivo? Está um uma das perguntas frequentes do turista, ‘’como que pode a águas das nascentes e rios serem cristalinas, ao ponte de podermos enxergar os peixes no fundo do rio, tirar fotos incríveis onde a linha da água quase não aparece na fotografia?’’ ver as formações das rochas construídas pela natureza ao longo os anos, mesmo com toda a modernização do mundo e com a constante invasão a natureza de forma predatória.

É realmente curioso que Bonito tenha essa capacidade de preserva o meio ambiente ao ponto das águas exibirem esta

beleza de deixar os turistas e moradores locais admirados.

Mas é claro que isto se deve a um fenômeno que ocorre na região em que estes rios e

nascentes estão. A água possui carbonato de cálcio, ou popularmente chamado de calcário.

Este mineral faz com que a água fique cristalina. O calcário deforma as matérias orgânicas na água e as rochas formadas a partir disto são frágeis por isso é possível quebrá-las.

O calcário presente na região de Bonito está próximo a Serra de Bodoquena, que é uma grande formação rochosa de calcário. Quando vem a chuva ph acido, ela cai sobre a serra e se infiltra no solo que também é constituído de calcário, este processo faz com que a rocha se dissolva aos poucos, levando o mineral para as nascente da região. Ai o motivo da água ser incrivelmente cristalina. É claro que a Cidade trabalha seriamente para a preservação do seu patrimônio, para que continue sendo praticamente intocado pelas mãos dos homens e que todos possam se deslumbrar com as belezas do lugar.

E, ai? gostou de conhecer o segredo das águas cristalinas de Bonito? Então não perca tempo e

venha conhecer a cidade e suas atrações incríveis, você e toda a sua família vão adorar e

querer vir sempre.

Compartilhe essa página
Deixe seu comentário