Nascente Azul parabeniza a todos os guias de turismo

Regulamentada a profissão em 1993, é comemorado no dia 10 de Maio o dia do Guia de Turismo, profissional cada vez mais importante para os viajantes, uma vez que ele conduz o turista por caminhos inéditos, relata histórias da região e ajuda a construir e consolidar a imagem do destino e para a Nascente Azul, é indispensável para que a magia aconteça.

A profissão de guia é uma das mais antigas, onde ha relatos 440 A.C, quando alguns soldados exerciam o papel de guia. orientando os militares durante as guerras por territórios  totalmente desconhecidos das tropas.

O guia de turismo é um grande aliado da sustentabilidade da atividade turística, a defesa do ambiente natural e do patrimônio histórico e cultural dos destinos, transmitindo consciência de valores para que os viajantes preservem os atrativos e mantenham a beleza e a tradição do local.

Nós da Nascente Azul agradecemos e parabenizamos a todos os profissionais pelo seu dia e por contribuir que cada visitante tenha uma experiência de ecoturismo única, em contato pleno com a natureza e que as expectativas e desejos de cada turista seja prioridade.

Parabéns a todos!!!

Compartilhe essa página
Deixe seu comentário