19° Festival de Inverno em Bonito - MS

Quando alguém pensa: '' onde ir em Bonito/ MS'', logo vem na mente os passeios de ecoturismo, rios com águas cristalinas, cachoeiras, as inúmeras grutas e dolinas com belezas únicas, afinal, Bonito é considerado pólo do ecoturismo brasileiro, onde o município conta com certa de 40 atrativos, que possibilita aos visitantes várias opções de atividades.

Por isso separamos essa matéria para falar de algo diferente e assim lhe dar mais um motivo a conhecer Bonito/MS, estamos falando da 19° Festival de Inverno, onde podemos observar durante a semana do evento apesar de curto a intensidade das atrações selecionados com muito carinho a todos os participantes do evento.

Iniciado em 2000, o festival tinha na época a intenção de criar um evento para arte e cultura e assim atrair mais turistas para a cidade, porem com o tempo o evento ganhou uma proporção cada vez mais forte e assim o numero de visitantes na cidade aumentando a cada ano, e  artistas de renome nacional marcaram presença e outras formas de expressões artísticas como dança, teatro, dança, artesanato e pintura.

E como Bonito é conhecido mundialmente pela natureza impecável o Festival passou a ser reconhecido pela sustentabilidade, levantando a bandeira da preservação e conservação e cuidado com o meio ambiente.

O Festival de Inverno de Bonito/MS, tem como objetivo valorizar os artistas regionais, e assim os turistas tem a oportunidade apreciar, pintura, escultura e artesanatos feitos por artistas sul- mato-grossense.

 Os artistas nacionais são os responsáveis por atrair a maior parte dos visitantes em Bonito nos dias do evento, onde os shows abertos a população traz alegria a todos, e cantores consagrados como : Alceu Valença, Ney Matogrosso, Jota Quest, Alcione, Vanessa da Matta, Seu Jorge, O Rappa, são alguns dos nomes de peso que já abrilhantaram o festival.

Para este ano a edição esta com a data confirmada para os dias 26, 27, 28 e 29 de Julho, porem as atrações artísticas ainda não foram divulgadas.

Porém com tantas atrações na capital do ecoturismo é fácil ficar empolgado em visitar Bonito, e a Nascente Azul não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem.

http://http://www.nascenteazul.com.br

 


Compartilhe essa página
Deixe seu comentário