Nascente Azul comemora Dia Internacional do Orgulho LGBTI

É com muita alegria que a Nascente Azul compartilha, o Dia Internacional do Orgulho LGBTI, (I Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Pessoas Intersex), comemorada todo dia 28 de junho em todo mundo.

Esta data tem como principal objetivo de conscientizar toda população sobre a importância do combate ao preconceito e a homofobia para a construção de uma sociedade livre, igualitária, independentemente do seu gênero sexual.

Geralmente nesta data é organizada festas e desfiles pelas grandes metrópoles onde membros da comunidade LGBT, e simpatizantes se reúnem para celebrar o amor e a igualdade entre todos os gêneros.

O dia do orgulho gay é um reforço para lembrar a todos os gays, lésbicas, bissexuais, e pessoas de outras identidades de gênero, que todos devem se orgulhar de sua sexualidade e não sentir vergonha sobre sua orientação sexual.

O Dia Internacional do Orgulho LGBT, foi criado e é celebrado nesta data 28 de junho em homenagem a um dos episódios mais marcantes na luta da comunidade gay pelos seus direitos: a Rebelião de Stonowall Inn.

 Na década de 60, nos Estados Unidos, a comunidade LGBT, era constantemente reprimida e até presa sem razão. E na noite do dia 28 de junho de 1969, contudo, algo diferente ocorreu: os usuários do bar Stonowall Inn, em Nova York, resistiram á prisão e a policia perdeu o controle e uma multidão se reuniu, em frente ao bar, encurralando a policia dentro do mesmo, e assim a tropa de choque foi convocada e o cenário virou uma praça de guerra, com confrontos violentos que duraram por seis dias.

A partir desse momento foram organizados vários protestos em favor dos direitos homossexuais por várias cidades norte americanas, e o primeiro movimento foi organizada no ano seguinte em 1970 e assim todos os anos seguintes para lembrar dos direitos e fortalecer o movimento na luta contra o preconceito.

 

Frases sobre o Orgulho Gay

  • Se a homossexualidade é uma doença, então deveríamos avisar diariamente no trabalho: Oi. Não posso trabalhar hoje, ainda estou gay. Robin Tyler
  • Por que é que, culturalmente, nós nos sentimos mais confortáveis vendo dois homens segurando armas do que dando as mãos? Ernest Gaines
  • Deus é meu pastor e ele sabe que eu sou gay. Rev. Troy Perry
  • É isso. Eu sou gay e isso é parte de mim, é o que eu sou. A gente tem que gostar da gente exatamente assim, não por ser gay ou hétero, mas por ser humano.

 Nós da Nascente Azul, aguardamos a visita de todos os casais independentemente de sua orientação sexual ou gênero. 

Bonito, a capital do Ecoturismo, com muito orgulho se junta, real oficial, a essa luta. A cidade está localizada em uma região de interseção de fauna e flora exuberantes, em uma mistura de Cerrado e Mata Atlântica. Naturalmente diversificada, Bonito agora tem objetivos concretos para fazer a diferença! Já contamos com a primeira Agência de Turismo Gay-Friendly do Mato Grosso do Sul, @GayBonito, qual missão e visão são orientadas diretamente ao público LGBT+. Está levantada a bandeira contra a homofobia!


Link: gaybonito.com.br

 

Fonte: https://igay.ig.com.br 


 



 

Compartilhe essa página
Deixe seu comentário