fbpx
Início » 10 Melhores Destinos de Turismo no Brasil

10 Melhores Destinos de Turismo no Brasil

por Nascente Azul

O Brasil é um país muito atrativo para o turismo, sejam as belas praias do nordeste, as cidades históricas de Minas Gerais, ou a região pantaneira, opções é o que não faltam, e para todos os gostos.

Neste artigo vamos abordar quais são os 10 melhores destinos de férias no Brasil, e suas principais atrações.

Se você está procurando marcar sua próxima viagem, esse texto vai te ajudar muito. Confira!

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi eleita 15 vezes consecutivas como o melhor destino de ecoturismo no Brasil. Por isso, encabeça nossa lista.

Apesar de uma cidade pequena, recebe milhares de turistas por ano e é um dos destinos mais procurados por quem quer conhecer um local com belas paisagens e muitas opções de atividades ao ar livre.

Aqueles que gostam de viajar no verão, mas querem fugir das lotadas praias do nordeste, encontram em Bonito um ótimo lugar para se refrescar, em suas belíssimas cachoeiras.

A principal atividade na cidade é o ecoturismo, por isso você vai encontrar mais de 30 opções de atividades para os dias da viagem.

Algumas dicas que você precisa saber antes de viajar a Bonito:

Todas as atividades são compradas com antecedência e são tabeladas. Preencha o nosso formulário, que uma agência receptiva entrará em contato informando os valores e opções de atrativos.

As atividades têm limite diário de pessoas, por isso, dificilmente você vai conseguir comprar algum passeio na hora.

Qualquer época do ano é boa para ir à Bonito, o verão é perfeito para se refrescar nas cachoeiras. E mesmo no inverno, as temperaturas tendem a cair apenas mais para o fim do dia. Ainda assim, não é um problema, pois a maioria das atividades são realizadas com roupas de Neoprene, que mantém a temperatura corporal, mesmo com a água fria.

A principal dica para quem vai à Bonito é a organização, já que para conseguir ir nos atrativos que mais deseja é preciso comprar antes da viagem. Por isso, monte o seu roteiro com a nossa ajuda, preencha aqui o formulário.

Quem vai a Bonito, não pode deixar de experimentar as seguintes atividades:

  • Flutuação
  • Mergulho com e sem cilindro
  • Trilhas a pé ou de bike
  • Tirolesa
  • Esportes de Aventura

E muito mais! Conheça mais atividades para se fazer em Bonito, em nosso site, você encontra também detalhes sobre cada um delas!

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Não abre mão de uma praia durante as férias? Em São Miguel dos Milagres, em Alagoas, você encontra praias de águas cristalinas.

A grande vantagem da cidade é que você pode encontrar praias paradisíacas e piscinas naturais, porém com um custo bem menor do que indo para Maragogi, outra região do estado e muito procurada pelos turistas.

O turismo em São Miguel dos Milagres é focado para quem procura um lugar bom para relaxar, principalmente a dois. As pousadas têm um ar mais intimista, para que os visitantes realmente se sintam acolhidos e possam descansar bastante.

O vilarejo é bem simples, porém, é possível encontrar bons restaurantes para desfrutar da culinária local. Ainda assim, o principal atrativo da cidade ainda são as suas praias e as pousadas.

Gramado – Rio Grande do Sul

gramado destinos BrasilÓtimo para quem procura um lugar romântico e com clima europeu. Gramado tem alta temporada no inverno, quando as temperaturas ficam a menos de 0. Porém, a cidade continua tendo seu charme mesmo com as temperaturas quentes.

O evento mais procurado na cidade é o Natal Luz, para conseguir reservas durante esse período é preciso pagar caro e reservar com bastante antecedência. Ainda assim, essa cidade é um dos melhores destinos no Brasil.

Outros atrativos para quem vai à cidade são:

  • Mini Mundo
  • Lago Negro
  • Fábricas de chocolate

Para os mais animados, é possível ir até a cidade vizinha, Canela, ou ainda fazer um Roteiro da Uva e Vinho pelas vinícolas de Bento Gonçalves e Vale dos Vinhedos.

Campos do Jordão – São Paulo

campos do jordãoCom uma vibe parecida com Gramado – RS, Campos do Jordão em São Paulo é um destino procurado no inverno e por muitos casais. A cidade é a mais alta do Brasil e fica situada em uma montanha, isso a faz ainda mais charmosa.

Suas características europeias trazem milhares de turistas a cidade. Para quem vai a cidade a dica é fazer viagem de teleférico, visitas as casas de estilos europeu, os museus e fazer o roteiro gastronômico, que é muito famoso.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

chapada dos veadeirosUm passeio em meio a natureza e por cachoeiras belíssimas, esse é o programa para quem vai até a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O destino é considerado como um dos mais bonitos no país.

O Parque Nacional, onde está localizada, possui três bases, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, em São Jorge e em Cavalcante. Dessa maneira, ao escolher uma dessas cidades, a experiência pode ser diferentes até o destino, o que deixa a viagem ainda mais emocionante.

Os destaques do Parque Nacional Chapada dos Veadeiros são a cachoeira de Santa Bárbara, que tem uma água azul turquesa, além dela, são visitadas as cachoeiras de Almécegas, a Catarata dos Couros e o complexo Macaquinhos.

Olinda – Pernambuco

centro de olindaOlinda tem muitos atrativos, e para todos os gostos. Quem gosta de praia vai encontrar belas praias, quem gosta de festa, não pode perder o carnaval na cidade, e quem gosta de explorar a cidade vai encontrar muito história no centro histórico da cidade.

As casas e igrejas possuem construção colonial, além de seus museus que ajudam a contar um pouco da história do nosso país.

Para os mais religiosos, as procissões durante a semana santa, também atraem muitos turistas para a cidade.

Ouro Preto – Minas Gerais

Praça Tiradentes Ouro PretoA primeira cidade a ser patrimônio cultural do Brasil, Ouro Preto é conhecida por sua história. As ruas estreitas de pedras e seus casarões históricos já foram palcos de acontecimentos importantes no Brasil.

Quem procura por história vai encontrar de sobra na cidade, mas mais do que isso, as paisagens de Ouro Preto são indescritíveis.

A Mina Da Passagem é um dos passeios mais procurados na cidade, assim como uma visita ao museu da inconfidência. Não precisamos de ressaltar a comida na cidade, não é mesmo? Afinal, Minas Gerais tem uma das melhores culinárias do mundo.

E quem chegou até Ouro Preto, pode esticar mais 15 minutinhos de viagem e chegar até Mariana, a cidade que foi a primeira cidade e capital de Minas Gerais é tão repleta de belezas e históricas quanto sua irmã Ouro Preto.

Foz do Iguaçu – Paraná

cataratas do iguaçuIr à Foz do Iguaçu é como fazer 3 viagens em uma só. Você pode aproveitar que está na cidade para ir até a Argentina e ao Paraguai. Existem serviços de táxi e vans que levam os turistas o tempo todo até os países vizinhos.

Mas o principal atrativo de turistas até a cidade são as Cataratas do Iguaçú. E não pense que é apenas ir olhar de longe não, você pode aproveitar a viagem para fazer passeios de barco, de helicóptero ou até mesmo um salto de paraquedas.

São diversas opções de passeios de aventura na cidade e nas cidades dos países vizinhos.

Esse é um ótimo destino para ir em grupos ou em família.

Rio de Janeiro- Rio de Janeiro

rio de janeiroA cidade maravilhosa não pode ficar de fora de uma lista com os melhores destinos no Brasil, não é mesmo?

Com suas belas e famosas praias, o Rio de Janeiro atrai turistas de todo o mundo para visitá-las. Mas a cidade é bem mais do que suas praias, existem opções também para aqueles que não são tão fãs de areia e água salgada, como:

  • Visita ao palácio do catete
  • CCBB-RJ
  • Confeitaria Colombo (existem 3 unidades sendo a mais famosa no centro da cidade.
  • Parque Lage
  • Jardim Botânico
  • Aterro do Flamengo

São Paulo -São Paulo

São PauloPoucos enxergam a cidade de São Paulo como um lugar para ir passar férias, mas cidade possui muito o que oferecer aos turistas. Principalmente aqueles mais agitados e que gostam de uma cidade movimentada.

Os museus sempre têm exposições inéditas e interessantes, e por si só já são um belo passeio. O Museu de Imagem e Som, Museu de Arte Moderna, Museu da Imigração, são apenas alguns nomes.

E para os fãs de futebol, tem ainda o Museu do Futebol, que está localizado no Pacaembu, estádio do São Paulo FC.

A região da Liberdade é famosa por suas lojas japonesas e onde é possível encontrar quase tudo da cultura japonesa, ótimo para conhecer mais sobre essa cultura e também experimentar alimentos, digamos no mínimo peculiares.

Impossível finalizar sem falar na Avenida Paulista, uma das mais movimentadas da cidades, mas que aos domingos e feriados é fechada para atividades culturais, ótimo passeio para se fazer em família.

Não importa qual seja a sua escolha, no Brasil existem opções de destinos que agradam a todas as pessoas. Escolha o seu e aproveite!

 

Você também pode gostar

Nascente Azul | O melhor do Ecoturismo em Bonito/MS

Nascente Azul: Excelência no Ecoturismo de Bonito MS

Prepare-se para a mais incrível experiência de turismo em Bonito MS que você terá! Na Nascente Azul, além de se divertir muito e se encantar com uma beleza cênica única oferecida pela natureza, você também verá de perto como é possível aproveitar o meio ambiente sem desrespeitá-lo. São atividades fascinantes de Flutuação, Aventura, Trilhas, Balneário e Mergulho, que ficam para sempre na memória de quem vive, pois tudo é cuidadosamente pensado para o máximo proveito e acessibilidade.

Nascente Azul | Endereço: Rodovia Bonito Bodoquena Km 22 – Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil

 

Horário de funcionamento:

Alta Temporada: todos os dias das 07h às 17h

Baixa Temporada: de quarta-feira a segunda-feira das 08h às 16h

Siga as nossas redes sociais:

Instagram da Nascente Azul:

NASCENTE AZUL EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA – CNPJ: 18.242.666/0001-11
© Nascente Azul | 2023 | Todos os direitos reservados | Política da Privacidade

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele. Concordar e Fechar Ler Mais