O feriado de 7 de Setembro celebra a tão sonhada independência do Brasil, sendo também uma oportunidade para você e sua família deixarem os problemas para trás.
Para isso, escolha um dos destinos brasileiros e garanta alguns dias para apenas relaxar e viver momentos inesquecíveis.
Prepare sua família e sua mala e venha conosco nesse conteúdo para desvendar 7 destinos ideais para uma viagem no feriado de 7 de setembro!
Destinos escondidos no Brasil para conhecer no feriado de 7 de setembro
Ainda não sabe aonde ir no feriado de 7 de Setembro? Descubra abaixo alguns destinos de natureza escondidos pelo Brasil que valem a pena ser visitados!
1. Bonito
Bonito é o oásis da região do Mato Grosso do Sul, famoso por seus rios de águas cristalinas, paisagens verdes exuberantes e cachoeiras com quedas d’águas enormes.
O destino também é procurado por quem busca atividades de aventura de ecoturismo, como mergulhos, flutuações ou trilhas, sendo ótimo para o feriado de 7 de Setembro.
Sem falar que quem visita Bonito consegue se conectar de forma única com a natureza, seja por estar perto de uma flora lindíssima e bem preservada, ou por ter a oportunidade de ver de perto animais típicos da região — incluindo as araras-azuis.
2. Nobres
Nobre é um município escondido no Mato Grosso, que parece ter saído de um conto de fadas!
Com rios cristalinos, onde vivem várias espécies de peixes e lindas quedas d’água, o destino é outra opção ideal para quem deseja viver momentos de conexão com a natureza.
No local, você também pode realizar atividades de ecoturismo, como flutuações e trilhas pelas cavernas e vegetação ou simplesmente relaxar em um dos balneários.
3. Estrada Transpantaneira
Deseja conhecer de perto a vida selvagem e as belezas do Pantanal? Então, visite a Estrada Transpantaneira!
Com cerca de 150 km de extensão, sendo apenas 2 km asfaltado e o restante de cascalho e terra batida, a estrada conecta o município de Poconé com o distrito de Porto Jofre, outra opção de passeio para seu 7 de Setembro.
Ao longo desse caminho, normalmente explorado com um 4×4, os participantes da excursão podem conhecer as matas, aterros e campos abertos da região.
Na região vivem jacarés, tuiuiús, veados, capivaras e outros animais, que podem ser vistos durante esse passeio.
4. Porto Jofre
O pequeno vilarejo de Porto Jofre é a parada final da Estrada Transpantaneira, onde é possível se hospedar nos luxuosos barcos-hotéis ou em pequenas pousadas, localizadas de forma isolada no rio.
Para ter acesso a essas hospedagens, os visitantes precisam pegar barcos — tornando a experiência rica do início ao fim.
Além disso, muitas pessoas ficam em Porto Jofre para conseguir ver as poucas onças pintadas que habitam a região. Esse passeio pode ser feito também de barco.
5. Miranda
Além da Estrada Transpantaneira, outra forma de explorar o Pantanal e chegar em grande estilo em Miranda é pelo trem, que parte de Campo Grande e faz paradas nas cidades de Aquidauana, Taunay e Piraputanga.
Na cidade de Miranda, você poderá também explorar outras belezas desse bioma com passeios de barco, passeios a cavalo, safáris ou focagens noturnas.
Visite também o Centro Referencial da Cultura Terena, onde é possível aprender mais sobre as tribos que vivem na região e ainda comprar artesanatos produzidos pelos indígenas.
6. Aquidauana
Aquidauana é uma das paradas do trem que parte de Campo Grande, mas que também pode ser um dos seus destinos para o feriado de 7 de Setembro.
A cidade, que também faz parte do Pantanal, possui um visual único, misturando as belezas do bioma com as construções históricas.
Para explorar toda essa diversidade, recomendamos que você faça uma das trilhas, em que poderá avistar os animais silvestres que vivem na região. Além disso, visite o centro da cidade e atrações como o Museu de Arte Pantaneira e a Casa do Artesão.
7. Estrada-Parque Pantanal
Com 120 km de extensão, a Estrada-Parque Pantanal foi construída no século 19 e é atualmente usada como percurso para passeios de exploração do bioma.
No feriado de 7 de Setembro, o caminho pode ser feito de carro, pois essa é a época de seca, que dura de julho a setembro. Durante o período de chuvas, você deverá realizar o trajeto de barco, dado que o rio toma toda a extensão da estrada.
Durante esse passeio, você pode avistar as aves que passam pela região e admirar a linda paisagem do Pantanal Sul.
O que fazer no melhor destino de ecoturismo do Brasil?
Bonito já foi eleito 16 vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil por oferecer aos seus visitantes experiências incríveis na natureza. Conheça abaixo as principais!
Trilhas
Não há como falar em ecoturismo e deixar de fora as famosas trilhas, uma das melhores formas de explorar a fauna e flora de uma região.
Em Bonito, você pode também realizar esse passeio em locais como Estância Mimosa, Serra da Bodoquena, Parque das Cachoeiras e Boca da Onça.Além disso, na Nascente Azul você encontra uma trilha acessível para pessoas com deficiência, que conta com um passeio de 300 metros!
Flutuação
Devido às águas cristalinas dos rios de Bonito, outro passeio bastante popular entre os visitantes é a flutuação, inclusive, também indicada para as crianças!
Diferente do mergulho, nessa atividade a pessoa fica flutuando na água, sendo levado pelo curso da correnteza enquanto admira o ecossistema riquíssimo presente naquelas águas.
A flutuação pode ser realizada na Nascente Azul, na Barra do Sucuri e no Rio da Prata.
Balneário
Os balneários são outra atração popular na região, sendo que cada um oferece uma experiência diferente.
Por exemplo, na Nascente Azul, além de relaxar na piscina ecológica, os visitantes têm a sua disposição um circuito multiaventura, uma tirolesa aquática, uma cachoeira de trufas e muito mais.
Outra vantagem é que todas essas atrações são para adultos e crianças (algumas adaptadas), garantindo a diversão para a família toda.
Aventura
Para quem ama viver aventuras, Bonito também oferece atividades nas alturas e cheias de adrenalina!
Na Nascente Azul, essa atividade pode ser feita em uma torre metálica multi aventura com 20 metros de altura e anexos que possibilitam uma deslumbrante vista para a Serra da Bodoquena.
Tudo isso com máximo de segurança e supervisão de monitores treinados e capacitados!
Museu subaquático
Transforme seu 7 de Setembro em uma aventura única visitando o primeiro museu subaquático de água doce do mundo, em Bonito!
Atualmente, os visitantes podem nadar pela exposição CICLOS, que explora de forma crítica as dinâmicas presentes na relação da humanidade com a natureza.Escolha Bonito e as atividades da Nascente Azul como seu destino no próximo 7 de setembro! Entre em contato para saber mais.