Registro de animais silvestres na Nascente Azul

Durante visita em nosso atrativo, além de Flutuar nas águas cristalinas da Nascente do Rio Bonito, poderá se deparar com algumas espécies de animais silvestres da nossa região.

Confira algumas das espécies avistadas:

Anta: Maior mamífero terrestre brasileiro, alimenta- se de frutos, folhagens, capins, importante dispersora de sementes, e é uma excelente nadadora.

Sua gestação dura cerca de 400 dias, gerando apenas um filhote , que nasce com pintas e listras brancas.

Quati: Vivem sempre em bandos, podendo ser observado nas árvores e no chão em busca de frutos, brotos, ovos e pequenos animais. Fazem ninhos  no alto das árvores e tem até 7 filhotes por gestação.

 

Tamanduá Bandeira: Encontrados principalmente em áreas de campo , em busca de formigas e cupins, usando sua longa língua aderente e engolir sem mastigar. O macho e a fêmea unem- se apenas no período reprodutivo e a mãe carrega o filhote no dorso por até 9 meses.

Veado-Mateiro: Vivem em diferentes ambientes, estando associados a matas ciliares e cerradões, e podem nadar com muita facilidade. Pode reproduzir em qualquer época do ano e sua gestação dura cerca de 7 meses.

Cateto: Territorialista, e vive sempre em grupos, quando ameaçado exala forte odor, alimenta- se de frutos, raízes, invertebrados e pequenos vertebrados, geralmente tem 2 filhotes por gestação.

Macaco Prego: Vivem sempre em bandos de até 20 indivíduos com um macho predominante, alimentam- se frutos, folhas, insetos, ovos, e podem ser facilmente encontrados nas copas da árvores.

Tatu- peba: Popularmente conhecido como tatu peludo, podem ser encontrados facilmente nos campos a procura de alimento como insetos, frutos, raízes e carniça. Não tem boa visão, porém o seu faro é muito apurado.

Venha conhecer a Nascente Azul, 

Compartilhe essa página
Deixe seu comentário