Quer conhecer um dos destinos mais lindos do Brasil? Se aventurar, relaxar e experimentar as emoções do melhor do ecoturismo brasileiro? Se sim, então você precisa saber como ir para Bonito. Afinal, é nessa cidade do Mato Grosso do Sul que você encontra isso e muito mais. Preparado para conhecer um pouco mais dessas maravilhas? Então, continue lendo e confira como visitar Bonito MS!
Como ir para Bonito de avião: aeroporto de Bonito
Sem dúvida, a forma mais prática de como ir para Bonito é pelo voo direto para o aeroporto da cidade. Esses voos são ofertados em menos horários e podem custar um pouco mais. Porém, facilitam e agilizam sua chegada.
Nesse sentido, você pode contar com a rota Campinas-Bonito-Corumbá, da Azul. Os voos são semanais, sendo que a melhor maneira de aproveitar as ofertas é reservando com antecedência.
Além disso, Bonito possui um rígido controle de número de visitantes a fim de preservar suas nascentes, flora e fauna. Afinal, a maioria das atrações são em meio aos seus incríveis recursos naturais. Portanto, quanto antes você programar sua viagem melhor. Se estiver procurando passagens aéreas baratas, leia também nosso conteúdo sobre a 123Milhas. Essa pode ser uma alternativa para conseguir economizar na sua viagem.
De acordo com o site, você encontra voos direto para Bonito (apenas ida) a partir de R$ 548,38. Então, vale a pena pesquisar e comparar as opções.
O aeroporto de Bonito fica na MS-178, km 13. O local conta com táxi para levar você até sua hospedagem. Depois, é necessário conferir seus voucher com sua agência de viagens. Pois, você vai precisar deles para a entrada em todos os atrativos de Bonito. As atividades são tabeladas e comercializadas exclusivamente pelas agências locais.
Como ir para Bonito via Campo Grande
Agora, se você optar ou precisar vir de Campo Grande, tudo bem também. Porém, é preciso tanta antecedência quanto como ir para Bonito por voo direto.
De maneira geral, os voos para Campo Grande são disponibilizados em maior frequência. E também tendem a ser mais baratos. Além disso, tem mais alternativas de companhias aéreas, dependendo de seu ponto de partida. A saber:
- Azul
- Gol
- LATAM
- Avianca
Desse modo, vale pesquisar previamente para garantir a melhor opção para sua viagem. Você ainda vai precisar contratar um serviço de transporte de Campo Grande a Bonito. De forma semelhante à passagem aérea, esse serviço deve ser contratado antes. As principais opções de Campo Grande a Bonito são:
- Locação de veículo: você dirige por conta própria até Bonito
- Transporte compartilhado: leva você e um determinado grupo até a hospedagem. Dependendo do número de pessoas pode ser van ou ônibus.
- Transporte privativo: serviço exclusivo, de acordo com seus horários e preferências.
Como ir a Bonito de carro
Então, se você escolher vir de Campo Grande com um veículo alugado, a viagem é tranquila e segura. São aproximadamente 300 quilômetros entre Bonito e Campo Grande. As estradas possuem boa estrutura e sinalização. Logo, é uma forma viável de chegar a Bonito.
Dessa forma, você pode pegar a BR 060 passando por Sidrolândia. Assim, vá seguindo por Nioaque e depois Guia Lopes da Laguna. Na rotatória, pegue a MS-178 até finalmente adentrar por Bonito MS.
Confira os detalhes da rota no Google Maps.
Qual o melhor mês para viajar para Bonito MS
Depende acima de tudo de suas preferências e agenda. Afinal, Bonito é incrível o ano inteiro.
No verão, entre dezembro e março, há mais chuvas. Porém as cachoeiras ficam mais caudalosas e a temperatura chega a 35º Celsius.
Por outro lado, no inverno, entre maio e setembro, é o período de seca. Desse modo, há menos turbidez nas águas, portanto, elas ficam mais cristalinas. Logo, é a oportunidade perfeita de experimentar a flutuação ou o mergulho e conhecer de perto as belezas do mundo subaquático. O clima continua agradável. Apenas à noite faz um pouco mais de frio, chegando a 13º Celsius. Mas, na atividade de flutuação, por exemplo, o clima é irrelevante. Isso porque você usa uma roupa de neocrepe, que mantém a temperatura corporal.
Portanto, férias de janeiro ou julho são ótimas chances de visitar Bonito com toda família. Por outro lado, este é o período de alta temporada. Se quiser conhecer a cidade na baixa, evite férias e feriados.
O que fazer em Bonito
Assim como é importante planejar como ir para Bonito, é preciso agendar os passeios o quanto antes. Como já mencionado anteriormente, os ingressos são vendidos exclusivamente por agências locais. Nesse sentido, as vagas são limitadas devido ao controle de visitantes visando a preservação ambiental.
Vale ressaltar que não existem passeios gratuitos em Bonito MS. Porém, a variedade de atrações em atrativos como a Nascente Azul faz sua viagem valer mais a pena.
Além de atividades para todas as idades, neste complexo de ecoturismo você ainda pode comprar um passeio e ganhar outro. Neste caso, quem compra flutuação ou mergulho Nascente Azul ganha acesso free ao balneário, que possui dezenas de atrações para todas as idades.
Assim, entre os passeios que vale a pena incluir no seu roteiro a Bonito MS são:
- Flutuação
- Mergulho com cilindro
- Balneário
- Aventuras, como a Tirolesa e Pêndulo Humano (Nascente Azul). E, em outros atrativos, boia cross, rapel, stand up paddle, passeio de bote, arvorismo e etc.
- Cachoeiras, como Estância Mimosa e Ceita Corê e outras.
- Grutas: as 3 principais são Gruta do Lago Azul, Gruta de São Mateus e Gruta de São Miguel.
- Passeios urbanos, como Projeto Jibóia, Aquário de Bonito e entre outros.
- E entre muitos outros passeios de natureza.
Bonito é o melhor destino do ecoturismo do Brasil. A cidade é de fato linda e proporciona variedade sem igual de atrações em contato com o meio ambiente. O destino já foi premiado em várias categorias, tendo destaque em acessibilidade, segurança e protocolos anti-covid.
Nesse ínterim, Bonito ganhou o prêmio internacional Safe Travels, que reconhece a eficiência de seus protocolos de biossegurança para prevenção contra transmissão do coronavírus e outros microrganismos.
Quantos dias ficar em Bonito
De maneira geral, é preciso pelo menos 5 dias para aproveitar ao máximo a variedade de lazer de Bonito MS. Ainda mais se você vier de outras regiões, pois o primeiro e o último dia são basicamente para voos e transporte.
Se você vir direto para o aeroporto de Bonito, a economia de tempo é maior. Assim, é possível chegar ao centro em 15 minutos de táxi ou outro serviço de transporte. Porém, de Campo Grande, a viagem fica mais longa. De todo modo, é também importante escolher uma hospedagem bem localizada a fim de evitar custos e perda de tempo entre um passeio ou outro.
Esse é mais um motivo para você incluir a Nascente Azul no seu pacote. Porque, dessa forma, você tem acesso a várias atividades no mesmo lugar.
Assim, você pode aproveitar 1 dia inteiro de sua estadia sem se preocupar com transfer entre uma atração e outra.
Visite Bonito MS
Bonito possui atrativos naturais como nenhum outro destino nacional. Desse modo, recebe há décadas o título de melhor do ecoturismo do Brasil. Portanto, é um lugar que vale a pena conhecer e ficar pelo menos 5 dias. Assim, dá para aproveitar dezenas de atrações, como flutuação, balneário, mergulho, aventuras, cachoeiras, grutas e muito mais. Então, está esperando o que para viver essas emoções? Agora que você já sabe como ir para Bonito, programe sua viagem e visite nosso paraíso!