Pense em um destino com belezas naturais que atraem pessoas de todo mundo. A cidade de Bonito é assim. E, embora muitos optem por visitá-la durante a alta temporada, não faltam motivos para escolher passeios na região durante todo o ano. Aliás, uma viagem para Bonito na baixa temporada pode ser uma ótima oportunidade. Você poderá curtir com muito mais tranquilidade e economia. Quer saber como? É só continuar lendo até o final!
Como fazer uma ótima viagem para Bonito na baixa temporada?
Localizado no estado de Mato Grosso do Sul, o destino é repleto de águas cristalinas, paisagens exuberantes e diversidade de fauna e flora. Então, pode ter certeza de que você está prestes a embarcar em uma experiência repleta de beleza incomparável.
E na baixa temporada as belezas continuam! Dessa forma, você pode desfrutar de tudo com mais tranquilidade e preços mais acessíveis. Então, algumas dicas para planejar a sua viagem são:
Escolha a época ideal para seu perfil de viajante
As chuvas diminuem e as temperaturas ficam mais amenas entre os meses de março e junho. Nesse meio tempo, você deve encontrar temperaturas entre 20 e 30 graus Celsius, por exemplo. Isso significa que essa é uma época agradável para quem quer evitar muitas movimentações e aproveitar as belezas naturais sem tanta movimentação. Assim, com sol menos intenso e chuvas menos frequentes, a visita às cachoeiras e grutas fica menos intensa.
Além disso, outra época interessante, pensando em fazer uma viagem para Bonito na baixa temporada, é entre agosto e outubro. Durante esse período, as temperaturas costumam ficar um pouco mais elevadas em relação à baixa temporada, variando entre 25 e 35 graus Celsius.
Nesse caso, estamos em um momento de seca, mas que traz algumas vantagens. Por exemplo, as águas dos rios e cachoeiras ficam ainda mais cristalinas, porque reúnem menos sedimentos. Com isso, é possível encontrar uma visibilidade maior, o que permite maior contemplação nos passeios aquáticos.
Seja qual for a sua escolha, o importante é planejar sua viagem com antecedência. Afinal, a cidade possui um número máximo de visitantes permitido, visando à preservação deste amplo cenário natural. Por isso, essa é a nossa próxima dica!
Planeje-se com antecedência
Além do limite de turistas para maior controle e preservação ambiental, a baixa temporada também atrai um volume considerável de visitantes. Afinal, são vários passeios incríveis com preços mais acessíveis.
Dessa forma, para evitar surpresas desagradáveis, garanta o pacote mais completo desde já!
Para isso, será necessário encontrar uma agência de turismo e viagens local. Até mesmo grandes agências fora da região compram das empresas locais. Isso porque a cidade conta com um sistema de voucher moderno e digitalizado para ajudar a controlar o número de visitantes em cada passeio. E esse controle passa também pela atuação das agências. Desse modo, apenas empresas credenciadas têm a permissão de comercializar todo tipo de atração turística na cidade.
Guarde essa informação e, depois, visite nossa página com uma lista completa de agências de viagem em Bonito. Por ora, continue lendo para saber como se preparar melhor para uma viagem para Bonito na baixa temporada.
Saiba como escolher a hospedagem ideal
Bonito oferece diversas opções de hospedagem, desde pousadas simples a resorts mais completos. Na hora de escolher, pense no seu estilo de viajante. Se você pretende aproveitar ao máximo o que realmente importa em Bonito MS, ou seja, sua variedade de passeios em contato com a natureza, a escolha de um hotel mais simples pode ser uma boa forma de economizar no seu pacote.
Considere a possibilidade de ficar no centro da cidade. Assim, fica mais fácil encontrar ofertas de transporte entre os passeios. O centro de Bonito é super tranquilo, com clima de interior, muito amigável e com uma ótima infraestrutura. Então, poderá lhe servir muito bem durante toda a estadia.
Nesse sentido, já fizemos um post com dicas completas sobre hotéis e pousadas na cidade. Não deixe de conferir depois!
O que fazer em uma viagem para Bonito na baixa temporada atrativos
Estando em Bonito, não dispense um passeio de flutuação! E a dica para fugir de quaisquer contratempos climáticos relacionados a essa atividade é escolher pela flutuação da Nascente Azul. Afinal, as águas desse local são formadas por nascentes ao fundo do rio, sem sofrer interferência com o clima ao redor.Além disso, você pode optar por utilizar a roupa de neoprene, que protege de ventos mais frios. Mas, o importante é que, faça chuva ou faça sol, a água continua cristalina e um azul único, que incide sobre a água em diferentes tons turquesa. Já imaginou ter contato com a energia que emana de uma água assim?
E como você já sabe: é possível aproveitar esses atrativos com menos movimentações de pessoas. Isso torna a experiência ainda mais intimista, sem contar nas promoções de baixa temporada.
Pacotes promocionais de baixa temporada
Falando em promoções, os pacotes são outras vantagens imperdíveis em Bonito, em qualquer época do ano. Na baixa, os descontos são ainda mais atrativos!
Por exemplo, a Nascente Azul oferece a flutuação com mais de 20 atrações do balneário de forma totalmente gratuita. Ou seja, você compra 1 e leva mais de 20 atividades em contato direto com a natureza mais intocada de Bonito MS!
Além disso, outras combinações interessantes são a flutuação e o combo Adventure Nascente Azul, que inclui as múltiplas plataformas de aventura: tirolesa e pêndulo humano. Quer viver um passeio totalmente novo? O Museu Subaquático localizado dentro da Nascente Azul é o ÚNICO do MUNDO construído em água doce. É também o único da região, sendo uma inovação em Bonito MS
Imagine experimentar o mergulho com cilindro enquanto contempla um acervo exclusivo, por artistas e as transformações formadas pela própria natureza, incluindo diferentes componentes químicos que são encontrados exclusivamente nas águas de Bonito. Algo assim, você só encontra no museu subaquático! E você pode encontrar um combo promocional na baixa temporada. Imperdível, né?
Tarifário com desconto para Sul-Mato-Grossense e Bonitenses
Você sabia que pode ganhar ainda mais descontos se for morador da região?
Os descontos para sul-mato-grossenses são uma forma de apresentar as maravilhas de Bonito aos moradores do estado. Uma chance imperdível de conhecer as belezas naturais da cidade!
Assim, essa é uma ação que beneficia a todos. Estimula o turismo interno, valoriza a população local e seus estabelecimentos.
Portanto, se você é sul-mato-grossense, não deixe de verificar as promoções e descontos oferecidos pelos passeios locais.
Os descontos variam de acordo com cada passeio, mas geralmente estão na faixa de 10% a 20% do valor comparado à alta temporada. Para ter direito ao desconto, o visitante deve comprovar sua residência em Mato Grosso do Sul. Então, é necessário apresentar um documento com foto e um comprovante de endereço atualizado.
Só um detalhe muito importante: a promoção sul-mato-grossense e bonitense é válida somente na baixa temporada, como feriados e férias escolares. Consulte antecipadamente as condições de cada passeio para evitar qualquer dúvida sobre preços.
Outros passeios em Bonito MS para curtir a baixa temporada
- Cachoeiras: Bonito MS é repleta de cachoeiras lindas e refrescantes, perfeitas para aproveitar as temperaturas mais amenas da baixa temporada. Algumas das mais famosas são: Cachoeira Rio do Peixe, Parque das Cachoeiras e a Cachoeira da Ceita Corê.
- Grutas: formações naturais diversas, com estalactites, estalagmites e lagos subterrâneos. Algumas das grutas mais famosas são a Gruta do Lago Azul, a Gruta de São Miguel e a Gruta de Nossa Senhora Aparecida.
- Trilhas: são várias trilhas ecológicas pela cidade, algumas exigem mais condicionamento físico do que outras. Porém, a Nascente Azul também oferece espaços de trilhas mais acessíveis, com diferentes níveis, possibilitando mais envolvimento do público com o ecossistema da região. Além disso, os mais aventureiros podem optar pela Trilha Boiadeira, passeios de bike e quadriciclo.
Uma viagem para Bonito na baixa temporada reserva muitas emoções
Bonito é um destino ideal para quem procura uma experiência diferenciada em contato com um rico ecossistema. Então, se você adora curtir o lado mais intocado da natureza, com certeza vai se encantar com a fauna e a flora de Bonito, a capital do ecoturismo!
E sabe o que é melhor? Mesmo durante a baixa temporada, a cidade oferece uma ótima infraestrutura de hospedagem, com opções elegantes e luxuosas para quem busca conforto e comodidade.Então, se está pensando em fazer um tour pela região, não deixe de aproveitar uma viagem completa nesse lugar incrível. Encontre sua agência nesta página e monte seu pacote agora mesmo!